RIO 40 GRAUS.



O CONCERTO DA AMIZADE




Assim inicia minha trajetória de iluminação no Rio de Janeiro. Perece coincidência, mas na realidade é fruto de uma amizade de longos anos. Ao intitular esta postagem "Rio 40 Graus", me sinto como qualquer um que, aqui no Rio de Janeiro, se depara com o sol quente do mês de novembro. Foi neste período que cheguei ao Rio de Janeiro para realizar o projeto de um show que seria realizado em SP. Este show era O Concerto da Amizade com Elba Ramalho, Pe. Fábio de Melo e orquestra Vila Lobos na regência do maestro Adriano Machado.

Eu juntamente com Jarbas Goudard iniciamos o processo de pensar em um mapa de luz que abrangesse uma orquestra seu Maestro e os dois cantores. O trabalho durou uns 7 dias entre criar e programar o show. Partimos para são Paulo com o show pronto. Este show seria apresentado no Espaço Unimed (EDA) uma casa bem tradicional de shows na capital paulista.


Os equipamentos foram pensados para buscar dividir o espaço cênico em dois. Um espaço onde se encontra a orquestra e os músicos da banda base e um outro espaço que ocupa também o proscênio, para a performance dos dois artistas. A Implementação não envolveria cenografia somente a luz.




O sistema utilizado para controlar os aparelhos foi o Avolites V15.1 atualizado. Neste caso nós levamos duas consoles Avolites Mobile, uma Avolites fader wing e dois computadores modelo leptop com telas touch.



Foto: MV

Na foto: Jarbas Goudard



O resultado foi uma bela luz fruto de uma parceria duradoura e uma amizade eterna. No repertório músicas conhecidas do público dos dois artistas, com a orquestra tocando e a luz que revelava estes espaços de forma sutil e dramaticamente.




Muito obrigado Jarbas Goudard por me convidar para mais um trabalho incrível onde tive a oportunidade de conhecer e encontrar pessoas que eu admiro, respeito e tenho grande carinho.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Search By Tags
Follow Us