Rock in Rio - O Grande Encontro 20 anos.

Rio de Janeiro palco da Cidade do Rock. Ano Passado neste mesmo lugar eu passei 40 dias com o Grupo Patubate nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Agora 22 de setembro de 2017, piso mais uma vez neste local acompanhado de outras pessoas, outros amigos, e um time de artistas do mais alto nível na música popular brasileira.

Palco Sunset

Stage

Palco Sunset. Este era o desafio. Palco grande com muitos equipamentos de luz, som e vídeo. O espetáculo ganharia mais elementos que incluíam: Projeção, com o artista visual Gabriel Furtado e dança, com o grupo Grial - PE. A possibilidade de já ter preparado o show e ajustado as gravações ao repertório em meu computador, dá um certo conforto nos dias de hoje,

Quando cheguei ao palco para um dos ensaios de dia, fique mais uma vez impressionado com a beleza do rio de Janeiro. A imponência do evento com sua arquitetura moderna e a beleza da natureza em volta. Belíssimo!

Import Show

De volta ao show. Neste dia fiquei sabendo que todo o sistema dos shows controlados pela console Grand MA tiveram um donw-grade. Ou seja todo o show gravado a partir da versão nova não poderia rodar. Isso não facilitou o trabalho de muitos iluminadores com shows novos. Mas, como eu tinha preparado um import show com as duas versões, e apoiado pela equipe técnica local na pessoa de Lucas Galhardo ficou fácil trazer o conceito do show para dentro do palco Sunset. Depois disso, juntamente com o desing do show O GrandeEncontro 20 Anos - Jarbas Goudard ajustamos as gravações do repertório.

Como a quantidade de equipamentos no palco excedia a quantidades de saídas físicas do console na hause mix, todo o sistema era controlado via rede Artnet.

O SHOW

A noite do show não poderia ser diferente de qualquer grande estréia. Todos em estado de alerta. No Back-stage fotos dos grandes nomes da musica mundial que já passaram por ali. Isso impressiona. O show seria transmitido ao vivo pelo canal Multishow. Foi uma belíssima apresentação. Uma multidão de pessoas cantando as musicas. Lindo! Emocionante. A 17 anos que trabalho exclusivamente com Iluminação no Brasil, e este era um lugar em que eu queria estar. Agradeço a Jarbas Goudard e Alexandre Valentin pela oportunidade de participar deste Grande Encontro.

Hause Mix RIR 2017 (foto Daniel Ridano)

Da esquerda para direita.

Juarez Farinon (Light Desing) e seu filho (Light Programer), entre o pai e o filho ao fundo o espírito santo Roberto Riegert (Light Desing), Eu Moisez Vasconcellos (Light Programer), Jarbas Goudard (Light Design) entre eu e Jarbas atrás do monitor Gabriel Furtado (Vídeo Desing).

Featured Posts
Recent Posts
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Search By Tags
Follow Us