Esdras 2017.

Esdras me chamou para criar a luz para uma filmagem. Bom teatro. E com amigos filmando. Bem, o clima parecia ser bom. E foi. Aliás foi surpreendente!!

Quando nos encontramos. Eu , Ricardo Theodoro (filmagem) e Esdras Nogueira (musico e compositor), para falar sobre as idéias, e sobre de que forma nós vamos fazer? e Como vamos fazer? Foi um dia importante. No terraço, na varanda. Escutamos algumas fachas do disco e as idéias começaram surgir, juntamente com a conversa com os dois amigos. No final, estávamos dispostos a encarar um desafio. Produzir luz para a filmagem apenas com equipamentos que tem lâmpadas onde o branco, sem filtro, na sua cor natural, possui a temperatura de 7000k (short-arc discharge) e 3800k (tungstênio).

Essa idéia se da, na tentativa de trazer a musica instrumental, um visual que descolasse o público do musico em execução quase virtuosa. Geralmente sempre iluminado de frente, com muitas cores, e ainda mais "iluminado" quando sola.

Essa proposta de luz para a filmagem de Esdras 2017, busca uma perspectiva, que lance o olhar do público ao infinito, ao abstrato ao contorno à sombra. E deixe, em alguns momentos, o vazio o do olhar buscando a amplitude máxima do som.

Luzes de contra e Lateral ajudaram a criar uma ambiente inusitado para a apresentação de musica instrumental.

Estou aguardando o processo de edição, que geralmente leva tempo... mas fiquem ligados amigos. Já já tem novas aplicação de luzes pintando por ai.

Um forte abraço.

Moisez.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Search By Tags
Follow Us