ETC Nomade
ETC está recém-introduzido Nomad Puck ™ - um computador minúsculo e auto-suficiente que toma o lugar de qualquer um Eos ou mesa de iluminação Cobalt tem vindo a fazer um nome para si mesmo no Festival de Edimburgo. O Pleasance, um local Fringe com 23 espaços de desempenho diferentes, originalmente usado um SmartFade em um de seus espaços. Mas quando Calder Sibbald o Fornecedor com sede em Edimburgo do ETC Black Light ofereceu-lhes um Nomad Puck para uso em vez disso, eles decidiram dar-lhe uma tentativa, especialmente tendo em conta o poder extra que traria.
Lá no Forth Teatro Infantil, o designer de iluminação Grant Anderson - que havia programado a iluminação para o Festival de Edimburgo em uma mesa Ion ETC - ficou encantado quando ele poderia fazer upload de seu arquivo de show para um para um Nomad, enquanto o outro poderia permanecer no Ion: "Eu já tinha o Eos em arquivos para Les Misérables", diz ele, "por isso foi um grande alívio quando eu era capaz de ajustar novamente usando apenas uma tela sensível ao toque, teclado e mouse conectado ao lado do Puck, que foi escondido para economizar espaço. Estávamos usando 12 luzes em movimento, assim como 30 ETC Source Four LED Lustr + luminárias, que o Puck funcionou muito bem. Como designer diz: "O novo software Eos tornou muito simples de programar, mesmo durante o ensaio geral. "
Atualmente tenho utilizado este software para realizar trabalhos em teatros, por conta imensa gama de possibilidade que o Nomade oferece (dois consoles muito eficientes EOS e Cobalt) e sua praticidade em transporte e acomodação, sem falar no conforto de utilizar o iRFR - BTS que permite acessar o console através do celular o que da mais mobilidade ao designer ou operador.
Estarei utilizando este tipo de console no Festival Cena Contemporânea 2015.
