Cursos 

 

A "luz em movimento" oferece cursos na área de iluminação cênica. O curso é dividido em 3 módulos onde o aluno passa a ter as informações básicas de todo o universo da luz para espetáculos, atuando diretamente através de exercícios práticos e explorando as mais variadas formas do serviços deste ofício. Cada módulo tem sua especificidade, e os temas abordados visam o conhecimento de Montagem, Operação e Criação de um aluz para um espetáculo.

Módulo 1 - Montagem

 

O curso módulo 1 - Montagem, é um curso voltado para o aprendizado básico, onde o aluno aprende noções básicas de como a luz é realizada nos espetáculos artístiscos..

 

Durante o curso o aluno aprende sobre a cronologia da luz em espetáculos artísticos, noções básicas de eletricidade, equipamentos utilizados, técnicas de montagem e segurança no trabalho, noções sobre ângulos de luz, teoria básica das cores em luz, desenho e leitura de mapas de luz, DMX 512 e controle automatizado da luz.

 

 

Duraçao: 40 horas.

 

Módulo 2 - Programação.
 

O curso Módulo 2 - Programação, tem como foco no aprendizado sobre os aspectos dos diversos recursos para realizar a luz em movimento. Através dados eletrônicos e combinação de diferentes mídias interativas, ou não, o aluno descobre as diferentes formas de manipular os equipamentos, criando efeitos e programando uma luz passo a passo.

 

Durante o curso o aluno aprende sobre eletrônica básica, Protocolo DMX 512, Software de

desenho e controle de luzes, como controlar os equipamentos, noções básicas de programação.

 

Duração: 40 horas.

 

Modúlo 3 - Criação.
 

No curso Módulo 3 - Criação, tem como objetivo proporcionar ao aluno o contato com conceito da luz como apresentação do mundo através do olho humano. Tudo o que vê é luz. A apresentação desta luz para o espectador em movimento depende de vários fatores. Neste módulo o aluno vai se deparar as diversas manifestações da iluminação cênica como teatro, dança, eventos, shows, exposições. 

 

Duração: 40 horas.